• Página Inicial
  • Palestra
  • Como correu...
  • Herói da semana
  • Vilão da semana
  • Entrevista
  • Como correu...: Olhanense 2-3 F.C.Porto

    02/09/2012


    Ontem, o F.C.Porto alcançou uma importante vitória frente ao Olhanense, uma equipa que no ano passado, ainda que noutro estádio, fez mossa e causou a perda de dois pontos para os azuis e brancos.

    O jogo até começou bem para os nossos lados, com uma boa iniciativa de Moutinho, a fazer um passe para Lucho rematar. Íamos conseguindo controlando, quando ao minuto 13´ , numa jogada do Olhanense, que teve início num mau passe de Alex Sandro, Luís Filipe troca as voltas a Maicon e cruza, que após alguns ressaltos, Abdi consegue o remate e o primeiro golo para a equipa da casa (ainda que emprestada).

    A nossa missão, acabava-se de complicar. No entanto, mais vale começar a perder, do que acabar a perder. E a atitude dos nossos jogadores, após o golo sofrido, é digna de registo. Só deu Porto, contudo, a bola não entrava, ainda que tivéssemos tido algumas oportunidades. Vitor Pereira, apercebendo-se disso, retirou, ao minuto 36´,o atacante Christian Atsu, que não estava particularmente inspirado, e fez entrar o colombiano James Rodriguez. E que estragos fez o prodígio da Colômbia!  Fez um golaço, aos 42´, onde fez um belíssimo chapéu a toda a equipa do Olhanense, após o guarda-redes de Olhão ter socado a bola após um livre. Antes disso, Hulk já podia ter feito um golo extraordinário, e realizamos ainda algumas boas jogadas, que apenas não tiveram melhor resultado devido ao estado do relvado.

    Olhanense vs FC Porto (Lusa)

    Entramos fortíssimos após o intervalo! E colhemos os frutos disso mesmo passado 3 minutos, quando James, novamente ele, fez um passe a rasgar a defesa toda algarvia, e onde Jackson teve a classe de contornar o guarda-redes e de encostar para golo!

    O nosso outro golo chegou, após um extraordinário lance de Alex Sandro, onde sobrou para Hulk, e este simula e fuzila a baliza de Ricardo. Excelente golo! 

    E quando tudo não o fazia prever, golo do Olhanense. E após este lapso, o F.C.Porto, que estava numa fase de descompressão, entrou num mau período e deu esperanças ao Olhanense. Felizmente, não aproveitaram. Mas e se o tivessem feito?
    Olhanense vs FC Porto (Lusa)

    Ontem, o meio-campo esteve a um bom nível. Conseguimos recuperar algumas bolas e criar bom as jogadas com os parceiros do ataque. Defour esteve a um nível agradável. Mas, não se pode em circunstância alguma, compará-lo ao nosso Polvo, pois são jogadores muito distintos. Acabou lesionado.Moutinho na primeira-parte não esteve ao seu melhor nível, mas na segunda parte, decido em calar os críticos, fez uma excelente exibição, demonstrando uma garra impressionante até em lances que já eram dados como perdidos. Lucho esteve muito bem na primeira meia-hora, mas depois não funcionou bem. No entanto, continuou a ser um bom sustento aos restantes parceiros de meio-campo. Castro mostro muita disponibilidade, mas não conseguiu apresentar bem o seu futebol.

    O ataque, demonstrou um bom nível, com bons lances que podiam ter dado em golo. No entanto, Atsu esteve muito apagado. Foi substituído ao minuto 36´, e ainda bem, pois pode entrar James, e com ele o poder ofensivo evoluiu. James jogou maravilhosamente bem, com pormenores de encher o olho, e com um golaço e uma assistência fantástica. Jackson marcou novamente, num bom lance à ponta-de-lança. Descai para a ala, mas apresenta bom toque de bola. Teve várias oportunidades. Estou confiante que vai ter muito sucesso. Hulk não está nada contrariado. Além de ele o ter dito categoricamente na flash interview, foi dos mais inconformados quando estávamos a perder. Podia ter feito o golo várias vezes, em jogadas à Hulk, e chegou a fazê-lo, num golo que se adivinhou decisivo. Não gostei do Varela hoje, mas também não teve muito tempo em campo.

    A defesa foi, ontem, o nosso calcanhar de Aquiles. Danilo está a vacilar no que concerne a voltar a ter a sua forma habitual (deve jogar Miguel Lopes, enquanto isto acontecer), e ontem esteve muito mal. Maicon não teve muito melhor, tendo culpas nos dois golos. Otamendi esteve bem, mas tem que arranjar mais maneiras de se antecipar e cortar a bola. Alex Sandro esteve fenomenal no golo de Hulk, mas não deve arriscar tanto sem o Polvo, pois também teve a sua quota de culpas, pois perdeu a bola, no primeiro golo do Olhanense. Helton não teve culpas nos golos.

    Olhanense vs FC Porto (Lusa)

    Deixem-me referir ainda: estou a começar a ficar contente com as exibições da equipa. Gostei da exibição de ontem, que mesmo não tendo sido tão brilhante como a da semana passada, foi boa. E já são duas seguidas, e ainda estamos no início. Já são mais seguidas que o ano passado. Vê-se que a equipa anda a mudar, quando em comparação com 2011/2012. E isto tem mão de Vitor Pereira. Temos de dar seguimento a isto!

    Homem do Jogo : James Rodriguez

    Outros destaques positivos: Moutinho e Hulk, não estão contrariados, julgando pelas suas exibições. Jackson está a fazer o que lhe pedem: marcar ! Vitor Pereira, pelo bom trabalho nestes dois jogos.

    Destaques negativos: Defesa em geral (mas dá para perdoar Otamendi, e se não contarmos com o seu erro no primeiro golo do Olhanense, Alex Sandro).




                                                                                            

    1 comentários:

    1. Dragus Invictus disse...:

      Boa tarde,

      Antes demais parabéns por este espaço de tertúlia portista, que irei visitar a partir de agora.

      Quanto ao jogo, como se previa foi um jogo complicado, e só um FC Porto sério e empenhado conseguiu vencer com inteira justiça.

      A Olhanense poderá ser uma das revelações deste campeonato. Reforçou-se bem e conta com jovens jogadores que podem despontar.

      James foi o homem que mexeu com o jogo, tendo VP estado muito bem na leitura do jogo.

      Pena termos sofrido o golo no cair do pano, pois não era merecido.

      Excelente e fantástico o apoio da família portista do centro e sul do País e dos SD e Colectivo que se deslocaram em força.

      Esperemos agora que os mercados fechem de vez, pois com estes atletas podemos sonhar alto.

      Abraço e boa semana

      Paulo

      pronunciadodragao.blogspot.pt

    Enviar um comentário