• Página Inicial
  • Palestra
  • Como correu...
  • Herói da semana
  • Vilão da semana
  • Entrevista
  • Palestra: FC Porto x Beira-Mar

    22/09/2012
    Imagem 

    Hoje joga o Porto novamente para a Liga. Depois da Champions de terça-feira, em que vencemos o Dinamo de Zagreb por duas bolas a zero, o FC Porto tem aqui mais um encontro, desta feita a contar para o campeonato, onde irá defrontar, no Dragão, o Beira-Mar.

    O último jogo que tivemos na Liga Zon Sagres, foi no Algarve, onde levamos de vencida o Olhanense. Desde lá para cá, Hulk saiu. O Íncrivel era a figura principal deste campeonato, tendo sido o melhor jogador da nossa Liga, no entanto, os jogadores vão e vêm, e o Porto tem a obrigação de continuar a vencer, se quer alcançar esta época o Tri.

    Nos convocados para este encontro, Fernando continua de fora, por lesão, Lucho também de fora, tendo carta branca para se ausentar por tempo indeterminado, fruto da ida ao funeral do seu pai, e Otamendi, que não foi convocado por opção técnica.

    Aqui fica a lista:

    Guarda-redes: Helton e Fabiano.

    Defesas: Danilo, Maicon, Miguel Lopes, Mangala, Abdoulaye e Alex Sandro.

    Médios: Castro, João Moutinho e Defour.

    Avançados: Kelvin, Iturbe, Jackson, James, Kléber, Varela e Atsu

    Imagina-se que Vitor Pereira irá apostar no onze mais semelhante ao de terça-feira, com as devidas alterações. Perfila-se que será Mangala será o escolhido para render Otamendi. Miguel Lopes também deverá jogar a lateral direito, a menos que Vitor Pereira escolha Danilo. No meio campo, Moutinho materá a titularidade e Defour deverá jogar na posição de Fernando. No entanto, aquilo que os adeptos mais aguardam com expetativa, deverá ser a posição de James, que, espera-se, jogará na posição de Lucho, (praticamente) a dez. Ou então Vitor Pereira surpreenderá tudo e todos e movimenta Danilo para o meio-campo, a posição que ele prefere, ou então Castro. Boas dores de cabela, portanto. No ataque, já se sabe. 

    Este jogo, caso corra como se espera, servirá pa dar alguns minutos a jogadores que não têm sido utilizados, como Iturbe, Kelvin e Castro.

    Relativamente ao Beira-Mar, esta equipa está atualmente no 13º lugar, com dois empates e uma derrota, no Axa.

    Espera-se, naturalmente, uma vitória.

    -----

    Mesmo Lucho não estando convocado, merece ser homenageado, portanto, aproveitamos para inserir aqui um pedido, vindo do Blog BiBó PoRto, carago !! :

    "Em Zagreb, Lucho deu uma prova de respeito e estima por todos nós, adeptos e sócios portistas. “El Comandante” conquistou, eternamente, um lugar nos nossos corações de Dragão, na alma portista.

    VAMOS MANIFESTAR-LHE A NOSSA GRATIDÃO, A NOSSA SOLIDARIEDADE. VAMOS PRESTAR-LHE UMA SENTIDA E JUSTA HOMENAGEM!
    • Portistas: no próximo jogo no Estádio do Dragão – FC Porto v Beira-Mar, sábado às 20,30 horas – vamos todos levar uma fotografia de Lucho impressa em folha A-4. Aquando da apresentação das equipas frente à tribuna principal, levantemos a nossa folha. AS BANCADAS FICARÃO REPLETAS DE IMAGENS DO NOSSO GRANDE CAPITÃO! Vamos portistas, vamos homenagear LUCHO.
    • Esta será uma iniciativa espontânea dos adeptos portistas! É de fácil execução porque todos poderemos levar uma fotografia de Lucho impressa em casa de cada um. Mas seria ideal que cada espectador levasse mais que uma foto para munir quem não tenha possibilidade de a obter.
    • Espalha a notícia, divulga em blogues portistas e nas redes sociais. Divulga entre os teus amigos e a quem saibas que vai assistir ao jogo. NÃO DESPERDICEMOS A OPORTUNIDADE DE HOMENAGEAR O NOSSO HERÓI! IMPRIME, LEVA, PARTICIPA, MOSTRA A FOTO DE LUCHO, DÁ O TEU NOME À HOMENAGEM.
    • PORTISTAS, VAMOS FAZER DESTE EVENTO UM GRANDE MOMENTO! UM MOMENTO DIGNO DA ALMA PORTISTA! Obrigados, Dragões.
    Nota: juntam-se algumas fotografias que podem ser impressas em A-4 (página inteira). Podes imprimir outra qualquer foto de Lucho González.

    Blogue “Bibó Porto, carago!”
    Fernando Moreira (Dragão Azul Forte) – Vila Real"

    0 comentários:

    Enviar um comentário