• Página Inicial
  • Palestra
  • Como correu...
  • Herói da semana
  • Vilão da semana
  • Entrevista
  • Palestra: Dinamo de Zagreb x FC Porto

    17/09/2012
    Imagem 
    Voltou a liga milionária, a liga onde todos os jogadores pretendem mostrar o máximo do seu valor, para poderem chegar a um tubarão (financeiramente) europeu.

    Na primeira jornada, o Futebol Clube do Porto, irá à Croácia defrontar a pior equipa da anterior fase de grupos da Liga dos Campeões, o Dinamo de Zagreb. Será um jogo bastante importante, já que álem de ser um jogo onde, caso ganhemos, iremos ganhar muito dinheiro, poderá ter como chamariz o facto de ser o primeiro jogo sem Hulk. O avançado brasileiro partiu para o Zenit, como é sabido pela generalidade dos portistas. Iremos saber amanhã quem é o jogador que irá jogar na posição de Hulk. Por um lado temos Varela, o Drogba da Caparica, que fez boas exibições na seleção e tem bastante mais experiência nestas andanças que Atsu, o jovem avançado ganês que tem merecido a confiança de Vitor Pereira, para ser titular. Também será interessante saber se James irá jogar na posição de origem, ou se vai jogar a extremo, ou até se vai jogar. Um ponto também muito importante, é não podermos contar, também, com o Polvo, pois tem andado lesionado, misturando ginásios com treino condicionado, não pudendo fazer parte do lote de convocados do Porto.

    Do outro  da barricada iremos ter uma equipa que atualmente está na 82º posição do ranking da Uefa, com 24 títulos oficiais. É importante referir que foi campeão croata as últimas seis vezes. No que concerne às competições europeias, é um clube com experiência, contando com 76 jogos na Taça/Liga dos Campeões, 31 na extinta Taça dos Vencedores de Taças, e 88 na Taça UEFA/Liga Europa.

    Os pontos fortes desta equipa, baseiam-se em táticas seguidas rigorasamente pelos jogadores, sendo que insistem mais defensivamente do que ofensivamente. Nos pontos negativos, destaco que são pouco atrevidos no ataque, arriscando muito pouco, e sofrendo bastantes golos em bolas paradas, podendo o Porto aproveitar esse facto. A estrela da equipa, é o "10" Sammir, basicamente o único que tenta arriscar com as suas jogadas.

    Histórico:

    Fase de Grupos da Champions, 1998/99 - Fase de Grupos, Grupo A:

    Dinamo Zagreb 3-1 FC Porto LC 1998/99
    FC Porto 3-0 Dinamo Zagreb LC 1998/99

    Taça das Taças, 1983/84 - 1ª eliminatória:

    FC Porto 1-0 Dinamo Zagreb
    Dinamo Zagreb 2-1 FC Porto

    Importante: Mesmo sendo claramente favoritos, não podemos fazer o que fizemos frente ao Apoel.

    O jogo será amanhã, terça, pelas 19h e 45 minutos, com transmissão TVI.

    Força Porto !

    0 comentários:

    Enviar um comentário