Sapunaru: Um Super Dragão
01/09/2012
Depois de último dia de mercado que fica marcado pelas permanências de Hulk e João Moutinho, convém não esquecer a saída de um dos jogadores mais marcantes que passaram pelo FCP nos últimos tempos: Cristian Sapunaru.
O (ex-)lateral-direito do Futebol Clube do Porto, desde cedo se destacou pela sua garra. No entanto, o seu bilhete de entrada, era a sua enorme paixão pelo Porto (clube e cidade). Até pelo ódio ao Benfica este jogador se destacou. Recordo-me quando fui ver um clássico à Luz, e ele armou confusão no fim, que lhe valeu um vermelho. E havia quase sempre algo assim com ele no estádio lá em baixo. Neste ponto, destacou-se no famoso "Caso do Túnel da Luz", que lhe valeu (e ao Hulk) um forte castigo (foi suspenso até ao fim da época).
Voltou em força, e foi imensas vezes titular, no Super-Porto de Villas-Boas, onde arrecadou quatro títulos.
No F.C.Porto de Vitor Pereira, não jogou regularmente. Especula-se que se tenha zangado com o treinador.
No entanto, e como já referi, não vai ser pelo seu futebol que vai ficar na história do Futebol Clube do Porto, e no coração dos adeptos. Mas sim pelo seu amor a toda esta instituição. Até no palavreado, este romeno podia ser facilmente confundido como um homem da Beira do Porto.
A maneira como saiu foi repugnante: treinou à parte do restante plantel e rescindiu, indo para Espanha.
Até sempre, Sapunaru. E quando te aposentares, vem juntar-te aos Super!
0 comentários: