• Página Inicial
  • Palestra
  • Como correu...
  • Herói da semana
  • Vilão da semana
  • Entrevista
  • O clube que mais vende e mais vence.

    12/09/2012

     O Futebol Clube do Porto de Pinto da Costa, principalmente o Porto da última década, sempre se caraterizou por valorizar os seus ativos, conseguindo sempre substituir as suas vendas, com jogadores, geralmente, de qualidade equivalente ou até superior, para manter o selo vencedor portista que é reconhecido por todo o mundo.


     Foi assim com Ricardo Carvalho, que saiu por cerca de 30 milhões de euros, e Pepe assumiu o lugar, e abandonou o barco três anos mais tarde, por mais 30 milhões de euros.  Outro exemplo: Lisandro López, que adquirimos por 2.3 milhões, e mais tarde o restante passe por 4.4 milhões de euros, saiu no mercado de verão de 2009/2010, por 24 milhões de euros mais 4 milhões por objetivos. O Porto, numa excelente jogada, adquiriu Radamel Falcão para o seu lugar por apenas 5,4 milhões de euros (no total), sendo que foi vendido por 40 milhões mais 7 milhões de euros, na maior transferência de sempre em Portugal, na altura.

     Por falar em transferências astronômicas, a maior venda de sempre em Portugal, e a quinta maior do mundo, foi realizada pelo Porto neste defeso, quando deixou sair Hulk por uma quantia fantástica de 60 milhões de euros (sendo que 40 foram para o Porto).




     Como diz na imagem, o F.C.P. já superou 500 milhões em vendas, mais concretamente, alcançou 508 milhões, sendo que acho que aqui não estão incluídos 60 milhões do Hulk, mas apenas 40, o que está errado pois o que conta para a história foram os 60, o que aumentaria o valor alcançado para 528 milhões, aumentando a distância para os restantes clubes.

     No capítulo mais conhecido do nosso clube, o espirito e mística vencedora, já todos sabemos a história. Desde que o nosso presidente chegou ao clube, que foi instalado um regime onde tudo o que não era a vitória era errado! Fruto desses esforços, o Futebol Clube do Porto é quem mais títulos conquistou na última década. 

    Ps (1) - O que fomos fazer a tanto dinheiro, para não termos uma saúde financeira muito estável (pelo menos até à venda do Hulk) ? Mas isto já é assunto para outra crónica.

    Ps (2) - Todas as imagens foram retiradas do jornal OJogo de segunda-feira.

    0 comentários:

    Publicar um comentário