• Página Inicial
  • Palestra
  • Como correu...
  • Herói da semana
  • Vilão da semana
  • Entrevista
  • Palestra: F.C.Porto x V.Guimarães ( incluído "Caso Iturbe")

    25/08/2012
     Imagem

    Vou atacar já, numa entrada a pés juntos, a convocatória e algumas decisões do nosso mister: onde anda Iturbe? A clássica desculpa de necessitar de ganhar experiência já não cola. Ganha-se experiência jogando-se à bola, ouvindo o mister dentro de campo, aprendendo-se com os erros, e integrando-se no jogo da equipa e no colectivo. Ele ganha tanta maturidade assim, como eu ganho essa mesma maturidade sentado a ver o jogo [ ou no Dragão, ou no sofá ( nos jogos mais longínquos)].  No entanto, pode-se meter a hipótese de Iturbe não treinar como o mister quer; mas será que o argentino faz assim tanta bodega nos treinos, que oculte o facto de marcar e brilhar pela Argentina, e pelo facto de que quando entrou nos jogos de pré-época ter tido, por diversas vezes, alguns promenores interessantes e que mereciam ser testados e melhorados durante a época, durante os jogos oficiais? Não me parece. Se calhar ele, é o culpado das más decisões do mister, mesmo sem estar no banco, levando assim por tabela. E entretanto, o míudo vai ficando cada vez mais triste e sem evoluir. Ainda por cima, é dispensado da seleção para não jogar...No entanto, quem diz Iturbe, diz outros (Kelvin), mas este caso vem de trás...

    Agora falando sobre o jogo em questão:

    Vamos ter pela frente uma equipa dificíl (como são todas, ultimamente), bem organizada, coesa e madura na defesa, que atacará através de contra-ataques cirúgicos, algo que Rui Vitória até faz bem. Isto tudo resultou num empate em casa frente ao Sporting, na primeira jornada. Sendo que o Vitória vai jogar fora, esta equipa vai-se enconstar mais atrás, dando-nos a iniciativa e controlo do jogo.

    O Futebol Clube do Porto vai estar um pouco sobre brasas, pois, como adeptos exigentes que nós somos, pretendemos uma vitória convicente e com futebol de qualidade, algo que, e pensado em jogos recentes, será improvável de acontecer, mas tenho sempre a esperança de conseguirmos ser mais coesos e jogármos bom futebol. Se isto da qualidade não acontecer, a equipa, e principalmente Vitor Pereira, será severamente assobiada pelo Tribunal do Dragão.

    Força Porto!

    Alinhamento provável:

    F.C. PORTO: Helton; Miguel Lopes, Maicon, Otamendi e Alex Sandro; João Moutinho, Fernando e Lucho; Hulk, Jackson Martinez e James.

    Outros convocados: Fabiano Freitas, Danilo, Mangala, Steven Defour, Silvestre Varela, Christian Atsu e Kléber

    Ps: É meu desejo que Danilo jogue, mas duvido...

    1 comentários:

    1. Daysleeper80 disse...:

      Sinceramente ainda não vi nada de Iturbe para tanta polémica por não estar a jogar. Na minha opinião, já na época passada devia ter sido emprestado para jogar com regularidade, esta época idem aspas... É só ver os exemplos de Kelvin e Atsu, que para mim se encontram num nível superior ao de Iturbe neste momento. Mas já que não se empresta, ao menos que jogue na equipa B...

      Hugo Silva

    Enviar um comentário