• Página Inicial
  • Palestra
  • Como correu...
  • Herói da semana
  • Vilão da semana
  • Entrevista
  • Como Correu...: II Liga - FC Porto B 1 - 2 Aves

    27/08/2012


    E à quarta jornada... a primeira derrota. Depois de três empates no mesmo número de jogos, a equipa B do campeão nacional somou a primeira derrota do campeonato. 



    Frente aos seus adeptos, o FC Porto B até começou bem, adiantando-se no marcador nos minutos iniciais através do inevitável Guilherme Dellatorre. O avançado brasileiro, emprestado pelo Internacional, mostra-se profícuo à frente da baliza, assinando já três golos em quatro jogos.

    No entanto, cedendo o coletivo a uma passividade e intranquilidade, falhando principalmente no último terço, o Aves chegaria ao empate aos 26 minutos. Grosso foi o autor do golo, aproveitando um erro da defensiva portista.

    E é à passagem do primeiro quarto de hora da 2.ª parte, já depois das duas equipas terem sido reduzidas a dez elementos por expulsões de João Paulo e de Dellatorre, que a formação avense viria a fixar o resultado final. Aproveitando um momento em que um cisco entrou nos olhos do bandeirinha, o jogador da foto, que já fez parte dos quadros do FC Porto, Rabiola, acabaria por fazer a bola entrar na baliza azul e branca.

    E para rematar a partida a chave de ouro, um penalty falhado pela equipa azul e branca com Tiago Ferreira a rematar e o guarda-redes a defender. A sorte não estava connosco hoje...


    Destaques:

    Positivos:
    Dellatorre continua a fazer das suas. Qualidade!

    Negativos:
    Apesar de ser o melhor marcador da equipa e de demonstrar bastantes qualidades, Dellatorre não se escapa à chamada de atenção por parte do Azzul. Foi uma expulsão infantil, depois de responder a João Paulo.
    A passividade e falta de ideias da equipa de Rui Gomes. São capazes de mais. 
    O maior destaque negativo de hoje vai mesmo para a arbitragem que anulou um golo limpo ao FC Porto B e não conseguiu (será?) ver o fora de jogo de Rabiola no golo da equipa visitante. 

    0 comentários:

    Enviar um comentário