Como Correu...: F.C.Porto 0 x 0 Olympique Lyonnais
05/08/2012
Jogo de apresentação; regresso ao Dragão; perante 42 mil adeptos azul e brancos; primeiro jogo antes do início dos jogos oficiais e do primeiro troféu; frente ao Lyon. Todos estes ingredientes, quando combinados, faziam prever um excelente jogo, no qual a equipa se esforçava para jogar num ritmo elevado, criado oportunidades de golo de sobra, e marcando alguns golos. No entanto, não foi muito agradável o que se viu. Esperava-se um ritmo minimamente mais elevado, mais fio de jogo, mais jogadas coletivas, mais controlo de jogo e, talvez acima disto, mais golos, pois quem faz mais golos ganha o jogo, portanto, parece que neste jogo ninguém queria ganhar. É verdade que faltou muita coisa, contudo o Lyon também podia ter criado mais oportunidades, para a nossa equipa não andar à sombra.
Ao ver este jogo, dizia sempre para mim: é um jogo de pré-época, não há motivos para preocupação. Errado! De facto é um jogo de pré-época, mas há motivos para estar preocupado. Afinal, já temos uma supertaça no próximo fim de semana...
Destaque:
Positivo: Atsu, possivelmente o melhor em campo, pois, mesmo com a sua tenra idade, já consegue decidir corretamente o rumo de uma jogada, se deve fazer uma finta ou passar, e já consegue entusiasmar as bancadas.
Negativo: A equipa no seu todo, pelas razões verificadas no texto inicial.
Bem, por agora ainda se perdoa, pois, vou ter que dizer, é pré-época. Mas para a semana não há desculpas...mesmo sem nenhum Hulk!
0 comentários: