• Página Inicial
  • Palestra
  • Como correu...
  • Herói da semana
  • Vilão da semana
  • Entrevista
  • Jackson Martinez

    10/10/2012
     

    Jackson Martinez, é, desde o passado Domingo, o melhor marcador da Liga Portuguesa, com cerca de 5 golos. Chegou a troco de 8.8 milhões no mercado de Verão, e é o seu primeiro ano na Europa. Já marcou dois grandes golos (a nivel de qualidade). Ofereceu ao Porto uma Supertaça e conseguiu também que o Porto conquistasse pelo menos um ponto em Vila do Conde. Está a ter um início muito semelhante ao de Radamel Falcao (este é o maior elogio que posso fazer a um ponta de lança).

    Refiro estatísticas deveras importantes com o propósito de enaltecer a qualidade do jogador. Além dos golos, decisivos ou de belo efeito, já é possível reparar que apresenta um bom toque de bola, não hesitando em buscar a bola quando esta não vem ter consigo. O facto de ser o seu primeiro ano na equipa, e apresentar já este rendimento, é algo satisfatório.

    No entanto, nem tudo é um mar de rosas. É notório que tem alguma dificuldade, ou timidez*, em rematar de primeira e ter frieza quando em frente ao guarda-redes. Na Champions, entra muito nervoso e não consegue efetuar exibições coesas e parecidas às do campeonato (mas é compreensível). Também é possível reparar, que apesar de demonstrar já algum bom entendimento com os colegas, ainda não está no ponto, contudo é algo perfeitamente natural, pois, como já referi, é uma realidade nova (pelo menos desde há 2/3 meses para cá).

    Provavelmente, o seu ponto mais alto foi o facto do seu golo ter sido decisivo na decisão da Supertaça Portuguesa, frente à Académica, conseguindo fazer o único golo da partida na passagem do minuto 90. Note-se que anda a fazer golos de belo efeito, como é o caso do golo de bicicleta ao Beira-Mar e o de calcanhar ao Sporting.

    No final do campeonato, cá estarei para uma análise mais cuidada ao colombiano.

    *Aconselho a lerem a história de "Cha Cha Cha".

    1 comentários:

    1. Joi disse...:

      e claro que o Jackson veio para completar do que o outro colombiano ja havia iniciado,refiro me do Falcao apesar deste ser mais atrevido,mais batalhador,procura mais a bola e o Jackson e menos atrevido,mes o que me empreciona no "Cha Cha Cha" ele toma conta do recado

    Enviar um comentário