• Página Inicial
  • Palestra
  • Como correu...
  • Herói da semana
  • Vilão da semana
  • Entrevista
  • Como correu...: FC Porto 1 x 0 PSG

    04/10/2012
    James: «Fomos muito melhores que o PSG» 

    Ontem, no Estádio do Dragão, os adeptos portistas e os adeptos da modalidade em geral, tiveram uma oportunidade de ver jogar um futebol sublime, ainda que com fraca finalização, por parte do Porto, que teve do outro lado da barricada, a equipa recheada de estrelas, o PSG. O vencedor do duelo, foi o FC Porto com um belíssimo golo de James, a fazer justiça no marcador.

    Após o triste resultado e ainda pior exibição, no jogo a contar para a Liga, penso que falo pela maioria, receávamos um bocado este jogo. Faltava-nos confiança, agressividade, e não havia aquele espiríto de grandes "shows de bola". Ora bem, Vitor Pereira, que realizou um exelente trabalho para esta partida, tratou de fazer com que a sua equipa jogasse, pelo menos ontem, o futebol que todos nós desejávamos e ansiávamos, e calou-nos com uma vitória milionária.

    O FC Porto teve mais que oportunidades para marcar mais de um golo. Neste capítulo, destaco a fraca finalização, ainda que Jackson tenha continuado a demonstrar um bom toque de bola, tendo mesmo efetuado uns toques com a bola que trocou as voltas aos jogadores milionários, tem de melhorar os remates e o sentido de oportunismo.

    Com tantas oportunidades por parte do Porto, de destacar o exelente trabalho de Varela, Moutinho e James ofensivamente, o PSG não conseguiu, porque o Porto não deixou acima de tudo, jogar o que a maioria pensava que ia jogar. Mérito total nisso para a nossa defesa, principalmente de louvar o trabalho de Otamendi, que meteu Ibrahimovic num bolso de esqueiro, e de Alex Sandro, que anda a jogar extraordinariamente bem (ninguém fala de Palito ao seu melhor nível). 

    No entanto, mesmo com tão bom futebol, o golo tardava a surgir. Mas com esforço e muita pressão, lá chegou, a partir de uma finta digna de registo, tendo trocado completamente as voltas ao jogador do PSG, cruzou, Fernando, que fez um trabalho muito bom ao longo do jogo, preparou a bola de cabeça para James, de primeira, fazer um golaço! 

    O PSG que se cuide, pois o FC Porto tem uma equipa no lote das melhores, e que faça uma retrospeção e perceba que apenas uma equipa com a garra que nós tivemos ontem, vencerá as partidas que tem pela frente. Que seja assim em todos os jogo, Vitor Pereira ...

    Destaques positivos:

    - Moutinho
    - James
    - Fernando
    - Alex e Otamendi (vá, a defesa toda em geral)
    - A equipa toda em geral, pois não nos podemos esqueçer de Varela, Maicon, etc. que também foram fundamentais.

    Destaques negativos:

    - Falta de eficácia (acontece, por vezes, há jogos assim...)

                                                                    Obrigado PORTO !

    0 comentários:

    Enviar um comentário