• Página Inicial
  • Palestra
  • Como correu...
  • Herói da semana
  • Vilão da semana
  • Entrevista
  • O Fim-de-Semana das Modalidades

    08/10/2012


    No passado fim-de-semana tivemos pela primeira vez nesta época as equipas seniores das 3 modalidades principais do clube (Andebol, Basket e Hóquei) em acção.

    A equipa de Basquetebol, agora denominada “Dragon Force FC” e que compete no 4º escalão nacional com o plantel Sub-20, venceu o CD Póvoa por 48-61, numa partida a contar para a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal.

    Os hoquistas estrearam-se para o Campeonato, recebendo o Paço de Arcos, numa partida que terminou empatada a 4. Depois de ir para intervalo com uma vantagem de 2-0, graças aos golos de Reinaldo Ventura e Tiago Losna, os Dragões adormeceram durante a 2ª parte e permitiram a remontada por parte da equipa forasteira, que marcou 3 golos sem resposta e ganhou vantagem no marcador. Depois do 2-3, tocou a sirene no Dragão caixa e o FC Porto voltou a acordar. Reinaldo Ventura fez o 2º golo na conta pessoal e Tiago Losna imitou-o, colocando de novo o FC Porto em vantagem (4-3).

    Faltavam apenas 2 minutos para o fim da partida e já se festejava nas bancadas. Levantava-se novamente a faixa “Os jogos de hóquei têm 50 minutos”, claramente destinada à dupla de arbitragem, a mesma que apitou o Benfica-FC Porto da época passada, que teve menos 42 segundos de jogo do que o suposto. Mas, se os árbitros leram a mensagem, aparentemente os jogadores do FCP não fizeram o mesmo. A sonolência voltou a afectar os Dragões e o Paço de Arcos voltou a aproveitar, fazendo o 4-4, resultado que se manteve inalterado até ao final da partida.

    Por fim, a equipa de Andebol, que foi até Fafe defrontar o Andebol Clube local, voltando ao Porto com uma vitória folgada na bagagem (23-38). Os “Guerreiros de Obradovic” voltaram a entrar mal no jogo, tal como tinha acontecido na partida anterior, e o encontro manteve-se equilibrado até ao intervalo. 16-14, favorável aos Dragões, era o resultado que se registava no final da 1ª parte. 

    Para o tempo complementar, os Azuis e Brancos voltaram revigorados e praticaram um Andebol de qualidade, semelhante ao que levou aos 4 títulos e outros grandes feitos conseguidos nos últimos anos, assentado numa consistência defensiva invejável e numa grande eficácia ofensiva, principalmente nos contra-ataques. Resultado: o FC Porto descolou no marcador e só parou nos 23-38, resultado que o marcador registava quando o cronómetro atingiu os 60 minutos. Destaque para as exibições de Gilberto Duarte e Ricardo Moreira, com 9 e 8 golos marcados, respectivamente.

    No próximo fim-de-semana, as equipas de Andebol e Hóquei voltam a entrar em acção. A equipa sénior do Dragon Force FC só volta a jogar a 17 de Novembro.


    Agenda para o próximo fim-de-semana:
    - Andebol: 13 de Outubro (Sábado), 18h00: AA Avanca – FC Porto.
    - Hóquei: 13 de Outubro (Sábado), 15h30: FC Porto – Sporting CP.

    0 comentários:

    Publicar um comentário