• Página Inicial
  • Palestra
  • Como correu...
  • Herói da semana
  • Vilão da semana
  • Entrevista
  • Palestra: FC Porto x Sporting CP

    07/10/2012
     Imagem


    Atenção: Como alguns sabem, um cronista do blog publica no fórum FCPorto24. Como ele escreveu sobre o Clássico de hoje, aproveitámos.

    "
    Ontem Sá Pinto foi despedido. A maioria de nós sabe da ocorrência desse acontecimento. Mas será que isso vai ter muita influência no clássico? A minha perspectiva, é que sim. A saída de um treinador, por muito mau que seja, influencia sempre os jogos a seguir, ainda para mais quando se trata de um clássico. Sendo assim, as hipóteses do Porto arrecadar a vitória sobem mais ainda, mas há que ter atenção a dois pontos essenciais e que podem ser fulcrais na decisão de amanhã:

    1º - O Sporting, mesmo quando vem de uma má série de resultados e de más exibições, supera-se e consegue sempre jogar o clássico numa excelente forma, como se tratassem de uma equipa muito boa. Vejamos o exemplo da primeira volta do ano passado, quando o Sporting empata a uma bola com a Académica numa exibição deplorável, e na jornada a seguir defrontam-nos “taco a taco” com oportunidades de ganhar.

    2º - Há que ter humildade com o Sporting, pois mesmo que eles estejam nesta “crise”, a falta de humildade é o primeiro passo para a derrota. Depois da vitória frente ao PSG, não podemos ir ao jogo e dizer menos de 5 é derrota. Há que acreditar nisso, mas ter a humildade necessária para respeitar o Sporting (por muito difícil que o seja), e ir jogar um bom futebol, e, certamente, o resultado que queremos aparecerá.

    Espero, que amanhã daremos uma continuação à exibição frente ao PSG, e que não retomemos à palidez frente ao Rio Ave.

    Eu acredito em ti, Porto!
                                                                                                                                                                     "

    0 comentários:

    Enviar um comentário