Treino à parte - Vergonha
17/07/2012
Segundo o Maisfutebol e o jornal OJogo , o defesa Sapunaru, o médio Belluschi e o extremo Ukra, não fazem parte dos planos de Vitor Pereira para a próxima época, e estão a treinar à parte do restante plantel, com diferentes horários.
Aos olhos do Azzul24, esta situação roça o vergonhoso e uma falta de respeito total por três, ainda jogadores do Futebol Clube do Porto. Ainda para mais quando nesta situação está o romeno Sapunaru, um jogador que sempre demonstrou o máximo de profissionalismo e que adora o Porto publicamente. O substituto, Miguel Lopes, ainda nem chegou das suas férias após o Euro2012, portanto o Sapunaru podia estar a treinar para qualquer eventualidade.
Nos outros dois casos, a situação não melhora. Belluschi, apesar de, aparentemente, não ter espaço no plantel e já estar a ficar com uma idade que não nos permita vendê-lo como quisermos, também demonstrou profissionalismo, apesar de um caso ou outro. Ukra, também já devia estar com a sua situação contratual e desportiva resolvida, ele que é um jogador da formação portista e esteve emprestado ao Braga, merecia já estar num clube que conta com ele.
Por outro lado, Álvaro Pereira, cujo desejo é que o Porto o deixe sair "desta vez", começou a treinar com o plantel, como se nada se passasse.A haver alguém a passar a situação dos três atletas acima referidos, devia de ser ele.
Também há o Rolando, que anda à espera de telefonemas de outros clubes mercado após mercado, só que este ainda não começou a treinar, devido às férias...
Os jogadores estão fora porque tiveram problemas com quem manda no clube. É claro que não é por serem maus jogadores que belluschi e sapunaru vão ser dispensados. Em relação ao alvaro, parece-me que a situação só não é a mesma porque tem mais potencial de mercado, podemos encaixar uma soma razoável com ele, logo não o podemos desvalorizar. Quanto ao facto dos jogadores estarem a treinar à parte, podemos não gostar muito, mas é uma maneira de proteger o plantel a problemas desnecessários.
Cumprimentos e boa sorte para o blogue.
Hugo Silva