• Página Inicial
  • Palestra
  • Como correu...
  • Herói da semana
  • Vilão da semana
  • Entrevista
  • Sorteio da Champions - Não é fácil, mas é possível!

    30/08/2013
    Créditos da imagem para Pedro Mocho

    Realizou-se durante a tarde de ontem o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões 2013/2014. O FCPorto, que se encontrava no Pote 1, foi sorteado para o grupo G, juntamente com o Atlético de Madrid, Zenit e Áustria de Viena. Existirá certamente uma luta a três neste grupo que aparenta ser bastante equilibrado. Juntamente com os portistas, lutaram pelo apuramento para os oitavos o Zenit, clube onde milita o ex-FCPorto, Hulk, assim como Danny (que será, certamente, bastante assobiado) e Luís Neto. Será um clube que poderá causar dificuldades, sobretudo na Rússia. O Atlético de Madrid é a outra equipa a lutar pela vaga na próxima fase da competição. Os espanhóis perderam a sua estrela (Radamel Falcão), mas adquiriram outra que poderá vir a ser igualmente decisiva, falo pois de David Villa. Será outra equipa que, especialmente fora, poderá provocar uma perda de pontos por parte dos Dragões. O Áustria de Viena é o quarto elemento deste grupo e é, sem duvida alguma, o que menos pontos irá fazer. A chave para o apuramento poderá estar em não perder pontos com a equipa austríaca.

    Resumindo e concluindo  é um grupo bastante equilibrado e o apuramento será disputado até ao fim. Vencer todos os jogos em casa será essencial para dar o salto para os oitavos-de-final da Champions.

    Sobre este sorteio, Paulo Fonseca espera dificuldades, mas aposta na enorme ambição do FCPorto, dizendo: "É um grupo difícil mas nós temos as nossas próprias ambições, que começam por ultrapassar esta fase. Sabemos que na UEFA Champions League não existem adversários nem jogos fáceis, mas queremos sempre vencer independentemente dos opositores que tenhamos pela frente. Estamos muito motivados para esta prova".


    O treinador portista acrescentou ainda "Sabemos que os adeptos depositam grandes esperanças em nós e queremos retribuir essa confiança com vitórias, porque são as vitórias que motivam os adeptos. Queremos continuar a tê-los do nosso lado pois o apoio incondicional que nos dão é muito importante para nós".

    0 comentários:

    Enviar um comentário