• Página Inicial
  • Palestra
  • Como correu...
  • Herói da semana
  • Vilão da semana
  • Entrevista
  • A importância (ou falta dela) da Taça da Liga

    19/12/2012


    O FC Porto inicia hoje mais uma participação na Taça da Liga. O jogo com o Nacional é o
    último deste ano para os dragões, voltando apenas no próximo mês de Janeiro.

    Ora, o historial mostra que esta competição pouco (ou nada) interessa ao Porto, na medida em que apenas chegamos a uma final desta competição e jogando sempre com equipas de 2ªlinha, com suplentes e jogadores pouco utilizados. Mas, ser virmos os convocados que Vitor Pereira elegeu para esta tarde, parece que vai ser diferente. Todos os habituais titulares estão convocados e poderão mesmo subir ao terreno de jogo. Será que o Porto está a mudar de atitude em relação á Taça da Liga?

    Talvez a convocatória seja enganadora e sirva apenas para mostrar que o Porto está lá para discutir o jogo e, se for necessário, irá jogar com a armada pesada, para conseguir a vitória. Apesar de tudo, não é certo que os titulares joguem, dando lugar aos suplentes e aos mais jovens de tentar convencer o treinador de que estão lá para jogar.

    A Taça da Liga dá dinheiro! Fala-se que o prémio monetário para o vencedor ascende a 1 milhão de Euros, o que assim de repente, até ajuda nas contas dos clubes. Será por isso que o Porto está a mostrar mais flexibilidade a conquistar a competição? Será que depois de perdermos a Taça de Portugal, Vitor Pereira quer conquistar a Taça da Liga, para manter o a média de 2 troféus por ano? Se assim for, é muito bom, pois o Porto mostra que quando quer, a Taça da Liga também pode ser conquistada.

    Mas não se enganem, pois o Porto não vai fazer desta competição uma espécie de Liga dos Campeões, como alguns clubes mais pequenos constumam fazer transparecer!

    Vencê-la é importante, pois é mais um titulo na vitrine!

    1 comentários:

    1. Anónimo disse...:

      Jornal OJOGO » Leitura integral Grátis » www.e-ojogo.blogspot.com! Todos os dias a partir das 10h!

    Enviar um comentário