• Página Inicial
  • Palestra
  • Como correu...
  • Herói da semana
  • Vilão da semana
  • Entrevista
  • Palestra: FC Porto x Sporting (Andebol)

    13/09/2013

    Depois de uma tranquila vitória sobre o Avanca, no próximo fim-de-semana o FC Porto enfrenta um obstáculo bem mais complicado, recebendo o Sporting numa partida a contar para a 2ª Jornada da Andebol 1 e cujo início está marcado para as 17h de Sábado.

    Os Pentacampeões Nacionais entrarão em campo bastante desfalcados, sem poder contar com o contributo de Tiago Rocha (castigado), Alvaro Ferrer e Hugo Rosário (lesionados), para além da ausência de David Davis, cuja saída ainda não foi colmatada.

    Para levar de vencida o Sporting, com uma vitória que seria não só a vingança da Taça de Portugal e da Supertaça mas que constituiria também a 21ª vitória consecutiva no Dragão Caixa frente ao Sporting e o 82º jogo consecutivo sem perder no nosso pavilhão, o FC Porto precisará de todos os jogadores mais influentes ao seu melhor nível e de um Daymaro Salina a dar sequência à exibição do último fim-de-semana e a corresponder ao desafio de substituir Tiago Rocha. O pivot cubano poderá, de resto, ser a chave deste jogo.

    Nos seus 2 jogos oficiais esta época, o Sporting conseguiu 2 vitórias: 32-33 (após prolongamento) frente ao FC Porto na Supertaça e 39-27 frente ao Belenenses na jornada inaugural da Andebol 1.

    Um jogo complicado, ainda para mais com as várias ausências, mas que não podemos deixar de ganhar. A receita é entrar concentrados, a pensar neste jogo e não nos próximos, imprimir um ritmo alto e esperar que as individualidades estejam à sua altura. Tal como já disse, a chave deste jogo pode estar no Daymaro.

    Força, Porto!

    0 comentários:

    Enviar um comentário