• Página Inicial
  • Palestra
  • Como correu...
  • Herói da semana
  • Vilão da semana
  • Entrevista
  • Como Correu...: FC Porto 37-18 AA Avanca (Andebol)

    07/09/2013


    Vitória tranquila, como esperado, no jogo desta tarde no Dragão Caixa.

    O FC Porto entrou forte, com os jogadores bastante concentrados, e aos 5 minutos já vencia por 5-0. Um ligeiro relaxamento dos Dragões, juntamente com um bom momento de Dann Garcia, fez com que a vantagem fosse reduzida para apenas 2 golos (7-5) a meio da primeira parte, mas os pupilos de Obradovic despertaram e foram aumentando naturalmente a vantagem. Ao intervalo, FC Porto 18-11 AA Avanca.

    Na 2ª parte, a história não foi diferente. O FC Porto entrou bem, esteve mais eficaz na defesa devido a uma grande exibição de Alfredo Quintana e a vantagem portista chegou rapidamente aos 15 golos, altura em que Obradovic aproveitou para dar minutos aos jogadores que formarão a base da Equipa B (que militará na 2ª Divisão e cuja estreia está marcada para o próximo fim-de-semana), fazendo entrar no jogo João Moniz, Belmiro Alves, Nuno Carvalhais, Vasco Santos, Francisco Leitão e Hugo Santos. Os miúdos cumpriram e, com João Moniz e Belmiro Alves em destaque, aumentaram a diferença para 19 golos.

    37-18 ao som da buzina. Um resultado que espelha a diferença entre as 2 equipas e a tranquilidade que se viveu no Dragão Caixa esta tarde. Além dos nomes já referidos, destaque para o pivot cubano Daymaro Salina, autor de 7 golos nesta partida.

    No próximo Sábado o FC Porto recebe o Sporting. Um compromisso bem mais sério no qual os Pentacampeões tentarão vingar-se das derrotas na Supertaça e na Final da Taça da época passada.

    Este jogo dará início a um ciclo de 3 jogos bastante complicado para os Dragões, que no fim-de-semana seguinte se estrearão na Fase de Grupos da Liga dos Campeões com a visita ao KIF Kolding Kobenhavn e que ainda terão de encaixar no seu calendário a visita ao Pavilhão da Luz, para defrontar o Benfica numa partida referente à 3ª Jornada da Andebol 1.

    0 comentários:

    Enviar um comentário