• Página Inicial
  • Palestra
  • Como correu...
  • Herói da semana
  • Vilão da semana
  • Entrevista
  • Qual será o 11 habitual?

    11/09/2012


    Com o fecho de mercado e com a época com algum andamento já se poderá colocar a questão "qual é o 11 base".
    No lado dos dragões há dúvidas. A primeira é se Vítor Pereira ira manter o 4-3-3 ou irá alterar o sistema tático. A segunda refere-se a quem será o 3º elemento do ataque e que acompanhará James e Jackson.
    Atsu ou Varela? Juventude ou Experiência? Irreverência ou Segurança? Mas já lá vamos.
    Na baliza (leia aqui a analise a esse setor) o titular será sem dúvida Helton sendo que esta época tem um GR com grande qualidade como suplente, Fabiano. Kadú completará o lote sendo que atuará prioritariamente nos Juniores.
    Na defesa (aqui para ler mais detalhadamente) também não haverá grandes dúvidas. Maicon e Otamendi no centro, tendo 3 (sim, é um exagero) alternativas: Mangala, Abdoulaye e Rolando. Na lateral esquerda atuará Alex Sandro e o brasileiro terá como alternativa o reforço colombiano Quiño. A única dúvida é se Danilo ocupará o lado direito ou se esse lugar pertencerá a Miguel Lopes. O brasileiro não tem estado em grande forma e, a continuar assim, arrisca-se a perder o lugar, mas é (em boa forma) claramente superior ao português.
    O meio campo (aqui para ler analise) será preenchido por Fernando, João Moutinho e Lucho e as 3 alternativas serão Defour, Castro e Kelvin, sendo que James deverá também jogar na maioria do tempo a "10".
    Na frente de ataque (aqui) permanece a maior dúvida. Quem acompanhará James e Jackson? Atsu ou Varela? São os dois bastante rápidos sendo que o Ganês peca pela inexperiência e o Português peca por já não estar na sua melhor forma. Na nossa visão o ideal seria jogar Varela (para já) e esperar que consiga ficar na melhor forma. Caso isso não aconteça o ideal é ir apostando em Atsu para ir ganhando o lugar ao número 17. Como alternativa há ainda Iturbe (que esperemos que tenha mais minutos esta época)

    E para si? Qual será o 11 habitual? Varela ou Atsu? Ou até Iturbe ou Kelvin?

    0 comentários:

    Enviar um comentário