• Página Inicial
  • Palestra
  • Como correu...
  • Herói da semana
  • Vilão da semana
  • Entrevista
  • Como Correu...: II Liga - Tondela 2-2 FC Porto B

    13/08/2012

    O FC Porto B estreou-se ontem na Segunda Liga, com um empate a duas bolas no terreno do recém-promovido Tondela.

    O jogo começou bem para os Dragões, que logo aos 11 minutos da 1ª parte se colocaram em vantagem, por intermédio de Dellatorre, depois de um cruzamento do lateral-esquerdo Victor Luís.

    Aos 26 minutos, Sebá isolou-se no ataque portista, Pica recorreu à falta para travar o brasileiro e foi expulso. Tínhamos então o FC Porto B em vantagem, a controlar o jogo, e com o adversário reduzido a 10 unidades; tudo parecia bem encaminhado.

    No entanto, aos 42 minutos, um pontapé de canto batido do lado esquerdo do ataque do Tondela encontrou a cabeça de Tiago Barros, que colocou a bola dentro da baliza defendida por Igor Stefanovic, fazendo o empate.

    E assim chegou a 2ª parte, com o marcador a assinalar o empate a uma bola entre as duas equipas.Mas o resultado rapidamente se alterou... Logo ao  minuto 2 da segunda metade, novo canto para o Tondela. Dellatorre cortou, mas não conseguiu aliviar a bola, e o ressalto acabou por sobrar para Piojo, que fez o 2-1 a favor dos homens da casa.

    A partir deste momento, e estando em desvantagem numérica, o Tondela optou por uma táctica defensiva, com um bloco baixo e muito coeso, que dificultou e de que maneira a tarefa aos azuis-e-brancos, que pouco perigo haviam criado até que, aos 76 minutos, Dellatorre arrancou pelo lado direito, fintou 3 adversários, tabelou com Edú e rematou rasteiro, forte e colocado, não dando hipóteses ao guarda-redes Bruno e bisando na partida.

    Estava assim feito o resultado final. O FC Porto B começa a sua aventura com um resultado que deixa a desejar mas uma exibição da qual se podem tirar várias notas positivas.

    O destaque individual vai obviamente para Dellatorre, marcador dos 2 golos dos azuis-e-brancos.

    1 comentários:

    1. Anónimo disse...:

      Esta 2ª Liga vai dar-nos muito que fazer.... Vai ser muito dura....

    Enviar um comentário