• Página Inicial
  • Palestra
  • Como correu...
  • Herói da semana
  • Vilão da semana
  • Entrevista
  • Como correu...: Supertaça Portuguesa - FC Porto 1 x 0 Académica

    12/08/2012
     Jackson Martínez (foto ASF)
    O Futebol Clube do Porto esteve presente, mais uma vez, na Supertaça Portuguesa, como (Bi)Campeão Nacional, e defrontou a Académica, como vencedora da Taça de Portugal, sendo que conseguimos arrecadar a 4ª Supertaça consecutiva, com um golo ao cair do pano, do estreante Jackson Martinez.

    O jogo em si não foi brilhante, nem foi muito mau. Conseguimos controlar visivelmente o jogo, no entanto, sem conseguirmos criar muitas oportunidades de golo, e sem termos muito fio de jogo, chegando a dar a noção que era um equipa onde os jogadores apenas tinham feito 4 jogos todos juntos. Vitor Pereira, manteve-se fiel ao seu estilo de jogo, contudo, foi minimamente coerente para no final perceber que há muito a melhores. Mas pergunto-me: se a maioria destes jogadores, mesmo faltando Hulk e Ca., transitou da época passada, já não devia de haver, mesmo tendo em conta uma ligeira falta de ritmo, algum fio de jogo e um maior entrosamento. De facto, não foi uma noite particularmente inspirada, pois nota-se na falta de Moutinho a titular, de Alex Sandro (pois Mangala não é lateral) e de Hulk, o jogador que resolve sempre tudo, mas não nos devemos prender a estes jogadores e devemos de ter jogadores preparados para conseguir sopurtar o peso destes jogador.

    Verdade seja dita, a Académica também se meteu atrás durante a segunda parte. Contudo, se é verdade que o Porto, a espaços, jogava bem e conseguia encostar o adversário atrás, apenas por algumas vezes conseguia criar algum perigo.

    Algumas notas:

    - Tem-se que ver o que se vai fazer com a ala direita. Se é verdade que James é um jogador excecional (mesmo que ontem não se tenha visto isso), também é verdade que ficamos descompensados naquele lado, pois ainda que Miguel Lopes até tenha feito um bom trabalho, James passa a maior parte do tempo a flectir para o meio.

    - Espero que Atsu não tenha apenas sido uma sensação de pré-época. Tenho esperança que não.

    - Lucho esteve a baixo quanto àquilo que pode dar.

    - Otamendi teve um bom desempenho no plano defensivo, e ainda conseguiu dar uma perninha no plano defensivo.

    - Moutinho é IMPRESSIONANTE!

    Destaques Azzul24:

    Heróis : Fernando (excelente e fundamental na equipa), Otamendi e Jackson (pelo golo e toque de bola).

    Vilões  : Defour, Lucho (acima referido).

    0 comentários:

    Enviar um comentário