• Página Inicial
  • Palestra
  • Como correu...
  • Herói da semana
  • Vilão da semana
  • Entrevista
  • Palestra: FC Porto x Elverum (Andebol)

    30/08/2013
    Créditos da imagem para Pedro Mocho

    Depois de falhado o primeiro objectivo da época, com uma derrota frente ao Sporting na Supertaça (32-33) que pôs a nu algumas fragilidades, o FC Porto enfrenta no próximo fim-de-semana o seu maior desafio para a época 2013/14: o apuramento para a Fase de Grupos da Liga dos Campeões da EHF.

    Este apuramento realiza-se no sistema de final-4, disputando-se no Sábado as 2 meias-finais e no Domingo a final e o jogo de apuramento do 3º e 4º lugar. Este ano cabe-nos a nós a organização do nosso Grupo de Apuramento, o que aumenta bastante a esperança na qualificação para a Fase de Grupos.

    O FC Porto, como já foi dito, começou mal a época, perdendo a Supertaça frente ao Sporting. Neste jogo, foram visíveis algumas fragilidades defensivas, com jogadores em claro défice físico, e enormes dificuldades no jogo ofensivo, numa partida em que o FC Porto não pôde contar com Tiago Rocha (castigado), Álvaro Ferrer e Hugo Rosário (lesionados) e na qual Gilberto Duarte esteve irreconhecível.

    A juntar a tudo isto, mais uma vez ficou também visível a falta de experiência e de maturidade que esta equipa revela nos momentos decisivos de todas as finais que disputa, algo que, tendo em conta a quantidade de finais disputadas nos últimos anos, começa a tornar-se incompreensível.

    Para o próximo fim-de-semana, é necessário melhorar a eficácia defensiva (Tiago Rocha dará certamente uma ajuda preciosa), utilizar uma táctica mais adequada ao jogo do adversário (o 3:2:1 usado no início da partida prejudicou-nos bastante) dispor de mais opções a nível ofensivo (mais uma vez, o regresso de Tiago Rocha ajudará bastante, e Gilberto Duarte também terá de estar ao seu nível) e, acima de tudo, revelar a maturidade necessária para triunfar nos momentos decisivos.

    Álvaro Ferrer e Hugo Rosário estão em dúvida para os 2 jogos do fim-de-semana, ambos devido a lesão.

    O Elverum Handball Herrer, representante do 3º pote e adversário do FC Porto nesta meia-final, é um clube norueguês que atingiu na temporada transacta a fase de grupos da Taça EHF, batendo na 3ª Ronda o RK Sloga, equipa que havia conseguido o 2º lugar no Grupo 1 de Qualificação para a Fase de Grupos da CL, no qual o FC Porto foi 3º. (34-24 / 27-37).

    É, portanto, um adversário complicado e que na época anterior foi mais além do que o FC Porto nas competições europeias. No entanto, nós temos o factor casa, o apoio dos adeptos e os reforços para desequilibrar a balança a nosso favor.

    Objectivos para este jogo? São 3: ganhar, ganhar e ganhar. Esperemos que o nosso público crie um ambiente infernal, como tão bem sabemos fazer, e que os nossos Guerreiros estejam ao seu nível. Juntando estes 2 factores, somos imbatíveis.

    2 comentários:

    1. Azzul disse...:

      Obrigado ;)

      Cumprimentos

    Enviar um comentário